Não para refletir, e sim para sentir

Este fragmento de texto foi retirado do livro “O poder da ação” de Paulo Vieira. Esta abordagem nos faz sentir o quanto a auto-responsabilidade é importante. Você pode não estar feliz no seu emprego, na sua faculdade. Saiba que a culpa pode não ser do seu chefe ou do seu professor. Afinal, você tem livre arbítrio para mudar o rumo da sua vida e ser mais feliz. Você escolheu estar no local que está, você escolheu ter os amigos e as influencias que tem. Você escolheu aquilo que te faz bem e te faz mal. Portanto, onde estiver, faça o melhor. Se não está satisfeito onde está ou no caminho que está seguindo, comece com uma mudança, mesmo que simples. Quando perceber, estará no caminho certo, sendo conduzido ao que tanto almeja. Não deixe de agir e ser auto-responsável pelos seus atos.

…Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas atitudes, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas internas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus colegas e amigos são as pessoas que atraíste com a tua afinidade, habilidades e debilidades. Portanto, teu destino está constantemente sob seu controle. Deus te deu livre-arbítrio e tu escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Cuida das palavras que saem da tua boca, elas tem poder de benção e maldição. Teu corpo clama. Teus ombros pedem. Tua coluna ereta ou não é eloquente !

Teus olhos gritam de felicidade ou tristeza; sucesso ou fracasso. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes… São as fontes de atração e repulsão na tua jornada e vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Estabelece a tua meta, reprograma a tua mente. Decide o que ver, decide como ver. Busca o bem e viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim.

(Autor desconhecido com adaptação de Paulo Vieira)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s