Dicas para a felicidade em sua vida diária

Você pode tornar sua vida mais feliz. É uma questão de escolha. São suas atitudes que fazem você se sentir feliz ou infeliz. Encontramos várias situações todos os dias, e algumas delas podem não contribuir para a felicidade. No entanto, podemos optar por continuar pensando nos eventos infelizes, e podemos optar em recusar a pensar sobre eles em vez disso, foque nos momentos felizes. Todos nós passamos por várias situações e circunstâncias, mas não precisamos deixá-las nos influenciar em nossas reações e sentimentos. Se deixamos que os eventos externos influenciem nosso humor, nos tornamos seus escravos. Perdemos a nossa liberdade. Nós deixamos que nossa felicidade seja determinada por forças externas. Por outro lado, podemos nos libertar das influências externas. Podemos escolher ser felizes, e podemos fazer muito para adicionar felicidade às nossas vidas.

O que é felicidade?

É um sentimento de paz interior e de satisfação. Geralmente é experimentado, quando não há preocupações, medos ou pensamentos obsessivos. Isso geralmente acontece quando fazemos algo que gostamos de fazer, ou quando conseguimos, ganhar ou alcançar algo que valorizamos. Parece ser o resultado de eventos positivos, mas ele realmente vem de dentro, desencadeado por eventos externos. Para a maioria das pessoas, a felicidade parece fugaz e temporária, porque elas permitem que circunstâncias externas os afetem. Uma das melhores maneiras de mantê-la, é conquistando a paz interior através da meditação ou oração diária. À medida que a mente se torna mais pacífica, torna-se mais fácil escolher o hábito da felicidade.

Dicas para a felicidade na vida diária:

1) Motive-se em mudar a maneira como você enxerga as coisas. Sempre olhe para o lado positivo. A mente pode arrastá-lo para pensar sobre negatividade e dificuldades. Não deixe que isso aconteça. Olhe o lado bom e positivo de cada situação.

2) Pense em soluções, não em problemas.

3) Ouça música relaxante e edificante.

4) Assista comédias engraçadas que fazem você rir.

5) Todos os dias, encontre algum tempo para ler algumas páginas de um livro inspirador ou um artigo.

6) Vigie seus pensamentos. Sempre que você se encontrar em pensamentos negativos, comece a pensar em coisas agradáveis.

7) Sempre olhe o que você fez e não o que você não tem. Às vezes, você começa o dia com o desejo de realizar vários objetivos. No final do dia, você pode se sentir frustrado e infeliz, porque você não conseguiu fazer todas essas coisas. Observe o que você fez, não no que você não conseguiu fazer. Muitas vezes, mesmo que você tenha realizado muito durante o dia, você pode se sentir frustrado, por causa de algumas tarefas menores que você não realizou. Às vezes, você gasta todo o dia realizando com sucesso muitos planos, mas em vez de se sentir feliz e satisfeito, você olha o que não foi realizado e se sente infeliz. Isso é injusto com você.

8) Cada dia faça algo de bom para você. Pode ser algo pequeno, como comprar um livro, comer algo que você gosta, assistir seu programa favorito na TV, ir ao cinema ou simplesmente dar um passeio na praia ou campo.

9) Cada dia faça pelo menos um ato para fazer os outros felizes. Pode ser uma palavra gentil, ajudando seus colegas, parando seu carro na faixa para deixar as pessoas passarem (Além de ser a lei, isso faz bem), dando seu lugar no ônibus para outra pessoa ou dando um pequeno presente para alguém que você ama. As possibilidades são infinitas. Quando você faz alguém feliz, você se torna feliz, e então as pessoas tentam fazer você feliz.

10) Sempre espere felicidade.

11) Não inveje pessoas que estão felizes. Pelo contrário, seja feliz por sua felicidade.

12) Associe-se a pessoas felizes e tente aprender com elas para ser feliz. Lembre-se, a felicidade é contagiosa.

13) Faça o seu melhor para ficar desconectado, quando as coisas não seguem como o desejado. A desconexão irá ajudá-lo a manter a calma e controlar suas reações. A desconexão não é indiferença. É a aceitação do bem e do mal e em permanecer equilibrado. A desconexão tem muito a ver com a paz interior, e a paz interior é condutora da felicidade. 14) Sorria com mais frequência.

 

Prof. Antonio Estevam, é formado em Administração de Empresas nos USA, MS Coach, Hipnologo Clinico e Head Trainer da Zions International Group, empresa voltada para o crescimento e desenvolvimento humano. (www.zionscenter.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s