Táticas de sucesso gerencial

Para gerir bem, você precisa estar bem. Contudo, estar bem nem sempre é uma tarefa fácil em nossa rotina diária.  Esse artigo traz algumas sacadas para superar alguns desafios e atingir os seus objetivos, manter o foco, a força e a coragem, seja na vida pessoal ou na carreira profissional. O artigp conta com algumas considerações do atleta paraolímpico Alan Fonteles que perdeu as suas pernas aos 21 dias de vida e não foi impedido de se transformar no melhor corredor do mundo.

Fonteles com Bandeira (Fernando Borges - Terra)Aceitar suas diferenças

Não se preocupe com limitações que você possui. Admiti-las é fundamental para ser feliz e conquistar seus objetivos. Quando temos alguma imperfeição, seja física, intelectual, emocional, considerada como um defeito pela sociedade, tratar essa diferença como normal e aceita-la é uma grande sacada. Dessa maneira, as diferenças podem ser vistas como algo natural pelos outros. Quando você se torna mais consciente das diferenças aceitando-a, isso obriga quem está a seu redor fazer o mesmo. Não estamos dizendo que você deve ser acomodado e não buscar melhorar, mas aceitar quem você é com suas características pessoais.

Superar limites

Superar limites está atrelado a aceitação. A partir do momento em que você confia em sí de verdade, é capaz de superar grandes obstáculos. É preciso acreditar que você é realmente bom naquilo que se propôs a fazer. A força para vencer está dentro de você, basta encontra-la e cultivá-la. Esforce-se ao máximo para alcançar suas metas, realizar seus sonhos. Não dê ouvido as pessoas que insistem em dizer que você é incapaz e algo é muito difícil de ser realizado. Não podemos deixar que as pessoas destruam nossos sonhos e nem sonhem pra gente. Devemos ser os próprios autores de nossas vidas.

Ser competitivo

Muita gente taxa isso como algo negativo. Não é! Você necessita de ao menos um pouco de competitividade para alcançar bons resultados. O sentimento faz com que você busque evolução constante. Foque em alguém que você admira e trabalhe dobrado para tentar ser melhor do que ele. Isso não significa que vai derrubá-lo. É apenas um estimulo para se tornar um profissional melhor.

Manter-se no topo

Todo mundo quer atingir o ponto mais alto da carreira. Porém, você sabe, mais difícil que chegar ao topo, é permanecer lá. Isso exige dedicação e trabalho extra. Você tem de ser melhor que as pessoas ao seu redor e seguir se superando a cada dia. Acomodar-se com a vitória é o primeiro passo para perder a posição que conquistou. Faça também avaliação de alguns erros que cometeu e não os repita.

Ter simplicidade

Quando se conquista algo grande, é fácil perder a cabeça, deixar o sucesso subir a ela. Você pode se sentir superior as outras pessoas. Imbatível. Não cometa esse erro. Mesmo que seja o melhor no que faz, trate todo mundo igual. E lembre-se que que a felicidade não depende só do trabalho. Há outras coisas igualmente importantes na vida, como família, amigos. Arrume tempo para ficar perto de quem faz bem a você.

Saiba um pouco mais da história de Alan Fonteles na revista Mens Health de dezembro /13 e se inspire.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s